sábado, 20 de novembro de 2010

ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE SURDOS - APADA


Uma associação de pais de surdos surgiu para lutar pelos seus próprios direitos e, principalmente, pelos direitos de seus filhos. Atuando em nível local, focaliza sua atenção na família, no surdo e na sociedade. O trabalho é feito por meio de Programas de Orientação a Pais, do Programa de Desenvolvimento Familiar e de troca de experiências entre as famílias.

fonte: http://www.ines.gov.br

2 comentários:

  1. Lília, sou terapeuta ocupacional da secretaria de educação inclusiva do município de Paramoti. Lá nós temos muitas crianças e adolescentes surdos, porém ainda temos muita dificuldade de comunicação, já que a maioria, assim como os professores e familiares, nunca teve contato com a Libras. Gostaria de te perguntar como eu faço para conseguir que um curso de Libras seja ministrado lá no município. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Milena,
    podemos ministrar um curso em Paramoti tranquilamente, no entanto, é preciso q o responsável da Prefeitura entre em contato conosco através de um projeto para sabermos a qtde de alunos surdos e profissionais ouvintes precisam aprender a língua e podermos ajustar data e horário.
    peça q entrem em contato conosco através do email: cursolibrasceara@gmail.com
    abraços

    ResponderExcluir