quarta-feira, 27 de julho de 2011

DOUG LANDIS

 

Doug nasceu em 15/02/1959 em Fresno (EUA). Ele não tinha deficiência alguma ou era um artista até que aconteceu um grave acidente na prática de wrestling (luta/arte marcial) em seu colégio (por volta de 1975), deixando-o tetraplégico, isto é, a lesão na coluna, fez com que ele perdesse os movimentos principais de braços e pernas.

Foi pela iniciativa do irmão, triste por vê-lo cair em forte depressão, que Doug começou a desenhar e retomar o gosto pela vida. O irmão o desafiou a desenhar com um lápis na boca e ele, por espanto de todos, conseguiu.

Doug pode ter perdido muito de sua liberdade física, mas conseguiu libertar seu espírito. Ele é categórico ao afirmar: “Encontrei um talento em mim, que me leva a crer que todo mundo tenha talento. Se eu posso fazer de alguma maneira, todos podem encontrar a sua própria maneira de fazer. Encontrar seu talento ajuda a ter esperança e a atravessar melhor a vida”.

Após recente exposição na Bélgica, onde seu trabalho recebeu resposta extraordinária, muitas oportunidades surgiram. Doug tem se especializado cada vez mais na anatomia de animais, principalmente os situados em via de extinção.

Doug já fez dois curta-metragens animados e estes foram exibidos no American Film Institute's Festival. O artista autodidata aprendeu sozinho e consegue desenhar de todas as formas possíveis e imagináveis.

Muitas vezes arranjamos desculpas para não fazer as coisas devido às dificuldades, mas, quando há vontade de fazer, sempre há uma maneira de se conseguir.



FONTE: www.mouthart.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário