quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL DA ESCOLA DE SURDOS É APROVADO PELA PETROBRÁS



O projeto “Mosaico de Inclusão Social”, de autoria da Associação e Escola para Surdos Dulce de Oliveira, foi aprovado em primeiro lugar pelo Condicau (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba) e pela Petrobras. O presidente da Associação, Irizon Amaral de Arantes, comemora a notícia. “A Petrobras enviou recursos financeiros para o Fundicau que irá nos repassar para a implantação deste projeto no município, que será um marco para a efetivação da inclusão social em Uberaba e região”, declara.

De acordo com o presidente serão desenvolvidas várias ações em prol da inclusão social dos surdos, dentre elas está o curso de Línguas Brasileiras de Sinais (Libras), aberto a toda a comunidade. “As inscrições para o processo seletivo para o curso de tradutores e intérpretes de Libras, estarão abertas durante os dias 20 de junho até 14 de julho, na sede da associação na rua Espir Nicolau Bichuetti, 230 – São Benedito”, conta.

Porém, o presidente ressalta que o candidato terá que preencher os pré-requisitos necessários estipulados no Decreto Federal 5.626/05, regulamenta a Lei 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras. “Informamos aos candidatos que a seleção será feita por uma banca examinadora e o resultado será informado via e-mail ou telefone. Na oportunidade, ressalto que a banca examinadora não aceitará recursos sob alegação de desconhecimento dos pré-requisitos ou termos fixados no Edital”, finaliza (LR)

FONTE: http://www.jornaldeuberaba.com.br


* O TEXTO ENCONTRA-SE EM SEU FORMATO ORIGINAL. ERROS GRAMATICAIS E DISTORÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário