terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

JOGADOR ACEITA CONHECER FÃ DEFICIENTE VISUAL


O sonho está prestes a ser realizado, mas a história já ganhou todos os seus contornos de conto de fadas. Tudo graças a um singelo bilhete que chegou às mãos de Fred, ainda em Florianópolis, há uma semana, o que tocou profundamente o capitão tricolor. E aquele simples pedaço de papel, com uma força incrível, lhe foi entregue pessoalmente pela pequena Maria Clara, de apenas 6 anos. Ninguém poderia imaginar o que viria a acontecer a partir daquele encontro.

No colo da mãe, Maria Clara, que é deficiente visual, entregou ao camisa 9 uma cartinha em braile, dizendo que seu sonho era um dia entrar em campo com Fred. Naquele momento, o atacante deixava o hotel rumo ao Estádio Orlando Scarpelli. Seria apenas mais um gesto de adoração de uma fã. Seria, se aquilo não tivesse sensibilizado tanto um jogador que não costuma ter piedade de zagueiro algum. Com Maria Clara na cabeça, ele fez três dos quatro gols da goleada sobre o Figueirense.

Após o jogo, o craque revelou o que tinha lhe acontecido momentos antes de mais uma apresentação épica no Brasileiro. Por meio da lente de uma câmera de TV, pediu, ao vivo para todo o Brasil, que a família da menina entrasse em contato com o Fluminense para que Maria Clara pudesse vir ao Rio para entrar em campo com seu ídolo, no clássico contra o Vasco. E o clube atendeu o pedido. Conseguiu o contato da família e, prontamente, trouxe Maria Clara, o pai, Alan, e a mãe, Fabiana, para realizar o sonho da mais nova guerreirinha tricolor.

Na chegada, na tarde de sexta-feira, cada um deles logo recebeu uma camisa tricolor personalizada, presente do departamento de marketing do Fluminense. Devidamente trajados, seguiram para a Urca, Zona Sul do Rio, para conhecerem o Instituto Benjamin Constant, tradicional instituição de ensino para deficientes visuais. Mas o primeiro dos grandes momentos da viagem desta família de Tubarão (SC) estava guardado para o fim do dia: o reencontro de Fred e Maria Clara, no saguão do hotel onde a delegação se concentra.
E Fred já sabia o que lhe aguardava. Seu sorriso era fácil e seus olhos brilhavam à procura de Maria Clara assim que o ônibus tricolor chegou ao hotel, logo após o treino da tarde. Entrou na recepção, caminhou alguns metros, passou por uma árvore de Natal, mas o presente não estava ali. Como uma menina sapeca, Maria Clara preferiu se esconder. E, ao ouvir a sua voz ao fundo, Fred a encontrou. O reencontro foi daqueles cinematográficos: um abraço emocionante, um beijo apaixonante e a emoção de uma família que parecia não acreditar no que estava acontecendo.

Como retribuição ao bilhete que recebeu, que parecia premiado com três gols do artilheiro e uma vitória importantíssima rumo ao tetracampeonato brasileiro, Fred fez questão de entregar uma carta a Maria Clara, com os seguintes dizeres em braile: “Maria Clara. Para ser um Guerreiro, não basta ter bola, chuteira, uniforme e vontade de vencer. A força está no espírito de luta e no coração. Obrigado por fazer o meu bater mais forte nesta reta final. Grande beijo, Guerreirinha. Ass: Fred.” Uma forma de agradecimento que levou os pais e os presentes às lágrimas.

Mas era apenas o começo. Neste sábado, o trio esteve nas Laranjeiras para acompanhar um treino do Time de Guerreiros e conhecer as dependências do clube. Bastou os torcedores presentes à arquibancada social perceberem a presença de Maria Clara para o assédio começar. Todos queriam uma foto com a mais nova mascote tricolor. Já é uma celebridade. Ao final das atividades, um novo encontro. Fred foi até a beira do campo para buscar sua mais nova fã, que já o aguardava. De mãos dadas, os dois caminharam pelo gramado, onde Fred apresentou sua amiga a todos os jogadores.

- Será um dia inesquecível para a Maria Clara, mas o privilegiado aqui sou eu. De vez em quando acontecem coisas como essa na nossa vida. Temos apenas que agradecer todo esse carinho. É um prazer receber ela e seus pais aqui no Fluminense – comentou Fred, que logo em seguida entregou à Maria Clara uma camisa 9 oficial, com o nome do atacante às costas escrito em braile, além de vários produtos licenciados do Fluminense, como toalha, almofada, caneca, caneta…

No entanto, esse sonho ainda não terminou. Aliás, ele nem sequer foi realizado ainda. Como a própria Maria Clara escreveu no bilhete que entregou a Fred ainda em Florianópolis, a realização da sua vida seria entrar em campo com o ídolo. E o grande dia está próximo. Neste domingo, será ela a felizarda que estará no colo do atacante na entrada em campo para o clássico contra o Vasco. Um jogo decisivo. Se na capital catarinense ela esteve num estádio pela primeira vez e o seu time goleou por 4 a 0, e o seu queridinho fez três gols, o que esperar da partida no Engenhão?

Quantos gols Fred fará e quanto será o jogo, ninguém sabe. A bola ainda vai rolar. Certo, mesmo, é que o capitão tricolor já marcou um golaço ao realizar o sonho de uma menina que vê a vida de maneira igual a qualquer outra criança. Assim como ela, não desiste dos sonhos e, diante de toda sua ingenuidade, cativa e conquista as pessoas. Ganhou Fred, ganhou o Fluminense, ganhou vários admiradores. Que a equipe possa entrar em campo e vencer. E que Fred, como ela exigiu, possa fazer ao menos um gol e comemorar do jeitinho como sua fã pediu, cantando “O Fred vai te pegar! O Fred vai te pegar!”





Isso é futebol, isso sim é solidariedade!!!


FONTE:  http://www.fluminense.com.br e Grupo Girassol de Solidariedade

Um comentário:

  1. Mais uma contribuição de minha querida amiga Lindalva Madeira
    muitíssimo obrigada!
    bjs para vc, amiga!!!

    ResponderExcluir