sexta-feira, 13 de abril de 2012

ACREDITAR QUE GRÃOS FAZEM BEM À SAÚDE É EXTREMAMENTE PERIGOSO


Cerca de 25 % da população mundial pode ser sensível à doença celíaca, distúrbio gastrointestinal notável pela intolerância ao glúten.
   

Pessoas sensíveis ao glúten, em que os grãos são ricos, sofrem inflamação crônica que desencadeia um processo degenerativo e pode aumentar até 4 vezes o risco de morte prematura, causar depressão, facilitar o aparecimento do mal de Alzheimer, déficit de atenção e hiperatividade. Há evidências que a sensibilidade ao glúten possa ser a causa de muitas condições neurológicas e psiquiátricas. Os maiores responsáveis pelos efeitos negativos do trigo são a aglutinina e a lectina.

Durante a formação do feto, cérebro e intestinos têm origem nos mesmos tecidos, que formam o sistema nervoso central e o sistema entérico. Daí se dizer que os intestinos são nosso segundo cérebro. Esses órgãos trabalham em sintonia e um afeta o outro: se o sistema gástrico não é saudável, sofremos com ansiedade, depressão, mau humor e ainda abrimos portas a doenças sérias como esquizofrenia. Não surpreende: é nos intestinos que a maioria da serotonina é produzida!

Considere o quanto consumimos de alimento processado com trigo. Mesmo quem não é alérgico a glúten precisa ter cautela. Todos os grãos contribuem para aumentar a resistência à insulina e à leptina, que estão na origem da maioria das doenças crônicas, se não de todas! Portanto, modere o consumo de grãos, em especial de trigo. Não vacile: os processos inflamatórios, quase sempre silenciosos, destroem a saúde aos poucos, às vezes de forma irreversível.


FONTE: www.drrondo.com


* O TEXTO ENCONTRA-SE EM SEU FORMATO ORIGINAL. ERROS GRAMATICAIS E DISTORÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário