sábado, 14 de abril de 2012

ANTIDEPRESSIVOS NÃO SÃO INDICADOS PARA COMBATER STRESS OU CRISES PASSAGEIRAS


Há riscos no uso desses medicamentos. Até depressões de menor gravidade respondem bem com tratamentos menos agressivos.
   
A ANVISA aponta um aumento de 40% no consumo de antidepressivos no Brasil. O boom nas vendas pode ser explicado sobretudo porque médicos de diferentes especialidades têm ampliado a prescrição desse tipo de medicamento. Mas também porque hoje é receitado a pessoas que não sofrem de depressão, apenas passam por um momento difícil, como morte de parente ou casamento desfeito.

Acredito que o aumento da prescrição de antidepressivos seja uma tentativa de atenuar os riscos causados pelo estresse da vida moderna, minada pela desgastante competividade e pelos agressores ambientais que potencializam a desnutrição sub-clínica, já que os alimentos e o ar não são muito saudáveis. A abordagem correta para os estressados deveria ser nutrição de qualidade, atividade física e uso de complexos antioxidantes.

Pessoas de fato em depressão também ganhariam com uma abordagem assim, mais natural. Há riscos no uso de antidepressivos que não têm sido muito divulgados. Aumento de pêso e tendências suicidas estão entre eles. Pesquisa realizada em 2002 mostrou que 75% dos benefícios dos antidepressivos podem ser alcançados com o uso de placebo. Se possível, deixe esses medicamentos para quem realmente precisa deles.


FONTE: http://www.drrondo.com



* O TEXTO ENCONTRA-SE EM SEU FORMATO ORIGINAL. ERROS GRAMATICAIS E DISTORÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário