sexta-feira, 13 de abril de 2012

ANTIDEPRESSIVOS SÃO PERIGOSOS


Nos Estados Unidos, cerca de 750 mil pessoas tentam o suicídio por ano, 30 mil com sucesso


Já está mais que provado: a maioria dos casos de depressão não precisam ser tratados com antidepressivos. Somente os mais severos respondem a tratamento químico, mesmo assim de forma mínima. Qualquer placebo pode produzir melhores resultados. No entanto, a medicação continua sendo amplamente usada, apesar dos riscos que oferece. Nos Estados Unidos, 230 milhões de prescrições são feitas por ano.

Antidepressivos multiplicam por 3 o risco de diabetes. Causam alterações imunológicas. Duplicam os riscos de violência e suicídio. Ampliam 4 vezes a incidência de derrames, provavelmente por causar alterações sanguíneas. Aumentam a incidência de parto prematuro e de bebês de baixo peso. Em mulheres que usam a medicação há 32% a mais de casos de morte. Elas também sofrem mais fraturas ósseas.

Pense bem, pois há outras maneiras de enfrentar a fera. Aconselho técnicas de reequilíbrio emocional como yoga, meditação e relaxamento, exercícios regulares e alimentação de qualidade – evite açúcar e adote uma dieta que beneficie seu tipo metabólico. Inclua ômega 3 no seu dia-a-dia, importante nutriente para o equilíbrio das funções cerebrais e na prevenção de estados depressivos.


FONTE: www.drrondo.com


* O TEXTO ENCONTRA-SE EM SEU FORMATO ORIGINAL. ERROS GRAMATICAIS E DISTORÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário