sexta-feira, 13 de abril de 2012

ASPARTAME: UMA BOMBA-RELÓGIO PARA A SAÚDE

Se não houver indicação médica, evite adoçantes em geral. Eles têm o poder de envenenar seu corpo e causar problemas sérios.

Tontura, fraqueza, dormências e problemas de visão podem sinalizar envenenamento por metanol. Ocorre pelo consumo constante e a longo prazo de produtos com aspartame. Composto de ácido aspártico, fenilalanina e metanol, o adoçante é afetado pelo aquecimento. Bastam 30° c para transformar metanol em formol e ácido fórmico, neurotoxinas fatais. A exposição crônica ao formol, mesmo em níveis baixos, comprovadamente causa danos neurológicos. 

Apenas 1 litro de refrigerante diet contém 56 mg de metanol – 7 vezes a quantia diária de consumo considerada segura. Mas isso é só parte do problema. Aspartame também contém um aminoácido excitatório chamado ácido aspártico. Suas excitotoxinas podem causar a morte de células que compõem a bainha de mielina das fibras nervosas. O fato das excitotoxinas estarem em forma líquida piora tudo, pois são absorvidas com muito mais rapidez. Assim, fique esperto.

Se você tem os sintomas, procure logo seu médico. Se o problema for o aspartame, prepare-se para um tratamento que pode ser intensivo e, em casos mais extremos, incluir anticonvulsionantes e sessões de hemodiálise porque o metanol afeta os rins. Mesmo sem sintomas, fuja de qualquer produto com aspartame. Adoçantes em geral não são aliados da boa saúde. Nem em dietas de emagrecimento. O consumo só é indicado em casos especiais e deve ser acompanhado por médico. 


FONTE: www.drrondo.com
 

* O TEXTO ENCONTRA-SE EM SEU FORMATO ORIGINAL. ERROS GRAMATICAIS E DISTORÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário