sábado, 14 de abril de 2012

BONS HÁBITOS E EXAMES PREVINEM O CÂNCER DE PRÓSTATA



Acima dos 40 anos, esse tipo de câncer é uma realidade possível. Exames e hábitos saudáveis, alguns bem prazerosos, são armas de pêso.
   

O exame de toque, o mais temido, é fácil, rápido, indolor e eficiente. Deixe o constrangimento de lado e vá ao médico ao menos uma vez por ano. Você também pode diminuir os riscos bebendo 1 copo de vinho tinto por dia, o que reduz em 50% a incidência de câncer de próstata. Esse vinho, como frutas vermelhas, contém resveratrol, antioxidante que inibe a formação de vários tipos de câncer.

Alimente-se de acordo com seu tipo metabólico, inclua Omega 3, licopeno, selênio e vitamina E na alimentação. E não se esqueça de tomar sol diariamente, para assegurar um alto nível de vitamina D no sangue. Com bons níveis dessa vitamina há 50% menos risco de desenvolver formas agressivas de câncer de próstata. Também cuide dos problemas emocionais, pois acredito que, mal resolvidos, são a raíz da maioria dos cânceres.

Quanto às gorduras em geral, carne vermelha e frango, não se preocupe: não contribuem para desenvolver câncer de próstata. É o que afirma um estudo que avaliou a alimentação de mais de 82 mil homens acima de 45 anos das mais diferentes etnias, por mais de 8 anos. Portanto, saboreie em paz sua picanha. Sem exageros, claro, para não comprometer a saúde cardiovascular. Seja consciente e viva melhor.



FONTE: http://www.drrondo.com

* O TEXTO ENCONTRA-SE EM SEU FORMATO ORIGINAL. ERROS GRAMATICAIS E DISTORÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário