sábado, 14 de abril de 2012

CHURRASCO CAUSA CÂNCER???


Carnes bem passadas perdem qualidade ainda na grelha, pois o calor excessivo reage com as proteínas e libera agentes cancerígenos. Mal passadas ou ao ponto, tudo bem, se garantidas pela fiscalização.
   
Toda vez que me encontra, um amigo bem humorado pergunta qual é a desgraça da vez em termos de pesquisa médica. De certa forma, ele tem razão. Pelo que se lê hoje em dia, o que não dá câncer causa Alzheimer ou leva a ataque cardíaco. Ainda pior: muitas coisas podem prejudicar a saúde em várias frentes. Por exemplo, causar câncer, problemas cardíacos e diabetes ao mesmo tempo. Mas é preciso entender que informações são valiosas. O que fazer com elas depende de nós.

Diante da loucura do mundo moderno, mais que nunca precisamos nos responsabilizar pelas escolhas que fazemos. Do político que tomará decisões importantes sobre aquecimento global aos alimentos que levaremos à mesa. A maioria das “desgraças” de hoje fomos nós mesmos que criamos. Não adianta fechar os olhos para resolver os problemas. É preciso agir. Para isso, a informação é fundamental.

Pois bem, a desgraça da vez é o churrasco: pelo alto aquecimento, carne grelhada muito passada pode causar câncer, segundo o Instituto Americano de Pesquisa em Câncer. A recomendaçãpo é que seja servida mal passada ou ao ponto. E pede atenção especial às carnes processadas, como salsichas, bacon, presunto, pastrami, salame, qualquer carne que tenha sido salgada, defumada e curada. Os químicos usados para preservá-las aumentam a produção de agentes cancerígenos.


FONTE: http://www.drrondo.com

* O TEXTO ENCONTRA-SE EM SEU FORMATO ORIGINAL. ERROS GRAMATICAIS E DISTORÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário