sábado, 14 de abril de 2012

EXAMES DE OLHOS CONTRA ALZHEIMER



Novo exame permite diagnóstico prematuro e promete revolucionar o combate à doença.
   
Cientistas descobriram que a proteína beta-amilóide, principal constituinte da placa senil que se cria no cérebro dos doentes, também pode ser detectada nos olhos dos pacientes com Alzheimer. Essa proteína produz uma forma não usual de catarata, que surge em uma área diferente das cataratas comuns. A nova técnica de avaliação requer o uso de sofisticado laser ótico e de técnicas optoquímicas.

Se aprovada pelas autoridades reguladoras, a medicina terá talvez sua maior arma para detectar o Alzheimer com antecedência e usar de todos os recursos disponíveis para combater o mal ainda em seus primeiros estágios. Quando o Alzheimer é diagnosticado cedo, o que não costuma acontecer, há tratamentos que prometem retardar a progressão da doença. Ganhar tempo, portanto, é fundamental.

Por enquanto, ainda é muito pouco o que pode ser feito em benefício dos doentes. Essa nova técnica trará benefícios importantes para médicos e pacientes. Até lá, a medicina ortomolecular, com seus processos de desintoxicação celular e de controle dos radicais livres, é de valor inestimável como tratamento. Com a vantagem de não apresentar os possíveis e perigosos efeitos colaterais dos remédios alopáticos.


FONTE: http://www.drrondo.com

* O TEXTO ENCONTRA-SE EM SEU FORMATO ORIGINAL. ERROS GRAMATICAIS E DISTORÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário