sexta-feira, 1 de junho de 2012

PAUL STANLEY, GUITARRISTA E VOCALISTA DO KISS


Stanley Harvey Eisen nasceu em Nova Iorque em 20 de Janeiro de 1952.

Mais conhecido como Paul Stanley, é guitarrista e vocalista de um dos grupos mais bem sucedidos da história do rock: o KISS.

Desde pequeno, Paul ouvia música clássica por intermédio de seus pais, e um de seus hobbies prediletos era assistir programas locais que levavam bandas como The Beatles e Rolling Stones como atrações.

Nos anos 60 Paul conheceu um garoto judeu chamado Chain Wintz, logo rebatizado Eugene Klein com nome artístico de Gene Simmons. Eles criam a banda Wicked Lester, que durou poucos anos e deu lugar ao grupo KISS.

A história de Paul se confunde com a do KISS já que Paul é e nunca pensou em ser outra coisa além do KISS.

Desde 1973 faz parte do KISS.

Hoje Paul está casado e tem dois filhos.

Paul, nos anos 80 sendo o "frontman" da banda segurou todos os impulsos dos músicos e barras que o KISS sofreu, principalmente porque Gene Simmons estava voltado a Hollywood.

O talento musical de Paul começou desde cedo. Ele sempre sonhou em ser um rock star e é esse um dos motivos dele levar na sua maquiagem a famosa estrela o olho direito. Paul viveu em Manhattan, Nova Iorque, filho de William e Eve Eisen e no início dos anos sessenta, a família se mudou para Queens, onde seu pai tinha uma espécie de padaria. Ele fez o colegial no Manhattan High School of Music and Art. Após algumas aulas de guitarra, com 13 anos, Paul começou a se envolver em bandas como guitarrista e vocalista.

Diferentemente de Peter Criss (baterista), que curtia jazz e Gene, que amava os Beatles, a maior influência de Paul foi Eddie Cochran. Sem contar ópera que cresceu escutando devido aos seus pais gostarem desse estilo. Sobre suas primeiras bandas, Paul lembra que Incubus foi a primeira banda em que ele tocou, mas considera sua primeira mesmo, Uncle Joe com Matt Rael e Neil Teeman, um trio com dois guitarristas e um baterista (năo havia um baixista, pois nenhum dos três conhecia um baixista).

De acordo com Paul, era um pouco mais do que uma banda de garagem. Mais tarde, Paul se juntou com Jon Rael, irmăo mais velho de Matt, na banda chamada Post War Baby Boom e teve um envolvimento mais sério desenvolvendo material próprio. Sem dúvida essas bandas nada mais foram do que sonhos de adolescentes limitados a chegar a sair em turnê pelos bares novaiorquinos.

Mesmo assim ele chegou a gravar duas músicas com essas bandas: “Stop, Look, And Listen” e “Never Living, Never Loving”. Depois, Paul tocou com Marty Cohen, Stan Singer e Steve Coronel, mas Tree, era basicamente uma banda que só fazia covers. Após uma longa corrida musical, com Gene Simmons já na história, estavam juntos no Rainbow (não o Rainbow de Ritchie Blackmore), com Steven Coronel. Após algumas metamorfoses a banda se tornou Wicked Lester, com outros membros como: Tony Zarella (bateria) e Brooke Ostrander (teclados).

Chegaram a assinar contrato com a gravadora Epic Records para o lançamento de um album no começo de 1971.

Paul Stanley também atuou no musical The Phantom of the Opera, fazendo um sucesso tremendo.

Em entrevista concedida ao programa In the Human Factor, do canal de notícias CNN, o vocalista da banda Kiss, Paul Stanley, expôs como nunca havia feito antes seu problema de surdez no ouvido direito. Segundo o músico, ele nasceu praticamente sem audição no órgão por causa de um problema chamado Microtia, que atinge um em cada dez mil recém-nascidos.

“Às vezes, é difícil para uma pessoa entender que você não sente falta do que nunca teve”, declarou. “Quando indivíduos cegos falam sobre visão ou cores, é muito pessoal para eles”, completou. O guitarrista também disse que não têm como comparar a forma como as pessoas ouvem música, mas admitiu não possuir qualquer senso de direção, sem que isso atrapalhe de alguma forma o seu trabalho, nem mesmo como produtor. “Não tenho problema em mixar um álbum com som estéreo. Eu consigo ouvir a expansão do som, só não consigo dizer necessariamente de onde ele vem”, afirmou.

Paul, que revelou apenas há dois anos que teria implantado um aparelho auditivo interno, aproveitou a oportunidade para dar um conselho aos telespectadores da atração: 

“Cuidem de seus ouvidos, usem protetores, não se exponham a lugares muito barulhentos por muito tempo, pois, quando se perde parte da audição, não há volta. E para aqueles que nasceram com qualquer problema auditivo, saibam que há muitas pessoas importantes que se tornaram bem sucedidas de formas monumentais mesmo sem ter uma audição normal ou até sem ter qualquer audição".



Fonte: wikipedia e uol notícias


* O TEXTO ENCONTRA-SE EM SEU FORMATO ORIGINAL. ERROS GRAMATICAIS E DISTORÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário