sábado, 30 de junho de 2012

A VIDA É COMO UM ESPELHO...


6 comentários:

  1. Olá, Lília..
    Primeiro quero lhe parabenizar pelo blog, muito bacana a iniciativa, encontrei várias coisas super interessantes, parabéns mesmo.
    Eu sou estudande de Serv. social - uece, estou fazendo uma pesquisa sobre o mov. PcD no Ceará, estou tendo um certa difuculdade p/ encontrar material. Gostaria de saber se vc tem algum texto, ou sabe aonde eu posso encontrar algo que se refira a PcD no Ceará.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Dani, obrigada pelas suas palavras
      qto a material específico sobre PCD no Ceará, realmente não tenho. o q tenho aqui foi pesquisado na internet mesmo, mas acredito q na biblioteca da UNIFOR vc encontre muita coisa.
      de toda forma, se precisar conversar com profissionais da área, só nos visitar no CREAECE. há inclusive duas assistentes sociais e uma estagiária q talvez possam ajudar a tirar dúvidas com relação à sua área.
      os telefones de lá são: 3101-7011/7826
      se fosse algo mais ligado à psicologia e mais especificamente surdos, com certeza eu a ajudaria com mais facilidade...
      bom, é isso... qq coisa, entre em contato conosco ou nos visite para conhecer o trabalho in loco!!!
      abraços e boa sorte

      Excluir
  2. Boa tarde, Lília.
    Gostei bastante de conhecer o blog. Já há algum tempo procuro cursos de LIBRAS, mas infelizmente não obtive êxito. A UFC deixou de oferecer o curso de extensão e o CAS mudou de sede, ficando muito longe da minha casa. Você poderia fazer uma matéria sobre locais que ofereçam o ensino de LIBRAS? Seria bastante útil.

    Obrigada,

    Rosa Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rosa,
      obrigada por suas palavras... espero q possa aproveitar bastante as "novidades" do blog.
      respondendo à tua pergunta, na verdade só há em Fortaleza um lugar com curso gratuito e é exatamente no antigo CAS (que apenas mudou o nome para CREAECE).
      salvo engano, todas as outras instituições que oferecem o curso de Libras aqui em Fortaleza são pagas e muito caras.
      qto à UFC, é verdade q realmente não está mais ofertando o curso de extensão... tanto que todos esses alunos foram transferidos para o CREAECE.
      qto a ser longe da sua casa, infelizmente é a opção gratuita q existe e cada vez mais tem sido difícil conseguir vaga para o modulo I devido à procura... os alunos têm chegado muitas vezes de madrugada para conseguir se inscrever.
      devido à isso há uma proposta de aumento do quadro de professores de Libras para facilitar o acesso de toda a comunidade.
      mas só uma pergunta: vc tem certeza de q está com o endereço correto? pergunto isso pq o novo endereço fica a 4km de distância do ICES (local onde era o CAS até 2010) e se vc mora perto do ICES, a distância não será tão grande...
      liga pra lá e se informa sobre novas inscrições!!! os telefones estão no comentário acima!
      abraços e boa sorte!!!

      Excluir
  3. Recebi de um amigo a informação de que a nova sede ficaria depois do CH da UECE, mas não confirmei com a CREAECE. Você saberia se esse endereço procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo
      o endereço é Rua Graciliano Ramos, 52
      telefones: 3101-7011/7826
      ligue na segunda pq vão iniciar algumas inscrições para cursos e vc saberá se tem vaga para libras
      abraços e boa sorte!!!

      Excluir